O mundo já foi destruído.
Isso aconteceu há milênios e toda a história daquela sociedade tecnológica e benevolente que existia foi esquecida, assim como foi esquecido o nome daquele mundo.
E mesmo com toda a destruição que queimou aquele mundo durante incontáveis dias, houve aqueles que sobreviveram a catástrofe.
Quando a destruição apaziguou, foram as mãos dos herdeiros desses sobreviventes que recomeçaram a escrever a história do novo mundo ao reconstruíram uma sociedade sobre os escombros e as pilhas de mortos.
Da selvageria de uma época chamada de Era da Reconstrução até os dias de hoje, e bem distante daquilo que um dia foi, esta nova sociedade se desenvolveu lentamente, de forma bárbara, deturpada, egoísta e totalmente desigual.
Durante o alvorecer da Reconstrução, Sete Reinos se consolidaram e hastearam suas escuderias de dominação, cada qual sob as sombras e bênçãos das gigantescas esculturas de pedra, os Golens, uma lembrança eterna do fim do mundo.
Estamos na Era de Ferro, uma época de conflitos entre os Reinos e entre nós e as muitas criaturas que surgiram com o passar do tempo, evoluindo e se adaptando a partir dos novos habitats, e que se tornam mais raivosas a cada novo raiar de Lamia e Faem, os sóis gêmeos.
É uma época de desenvolvimento, mesmo que a tecnologia que uma vez impulsionou aquele mundo de outrora nunca tenha sido restaurada e o que foi criado hoje seja apenas um breve reflexo do que já foi.
É uma época de aventura, riqueza, perigo e dor, e está lá para ser conquistada, basta ter coragem.
Starting the Fantasy! é um cenário escrito por G. Moraes para Power-Up!
- Referências: Final Fantasy VII (1997), Blame!, The Vision of Escaflowne, Nausicaä of the Valley of the Wind, Scrapped Princess