Através do Cosmo #5: Uma breve explicação sobre as personagens no infinito cosmo
Read Time:2 Minute, 58 Second

Através do Cosmo #5: Uma breve explicação sobre as personagens no infinito cosmo

0 0

A tripulação da Constantinopla é formada por personagens-jogadoras (PJs), indivíduos altamente treinados em táticas marciais (embora nem todos tenham formação militar), cuja missão abrange uma vasta gama de responsabilidades, desde responder a pedidos de socorro até realizar avaliações de planetas em potencial para estabelecimento de entrepostos, seja de extração ou coloniais, conduzir negociações delicadas e, quando necessário, intervir para suprimir revoltas ou crises.

Por padrão, é obrigatório que haja PJs desempenhando as seguintes funções: Oficial Capitão, Oficial de Segurança, Engenharia e Medicina. As demais funções podem ser exercidas por personagens não-jogadoras (PNJs), mas apenas PJs executam operações em solo.

Escolha (ou role na tabela abaixo) uma das funções de tripulantes. poderá haver mais uma PJ na Engenharia, nesse caso, como uma função específica. Você é livre para criar uma nova função desde que aprovada pelo Narrador e demais membros da tripulação.

1d20Função
1Oficial Capitão (função militar): Líder da nau Constantinopla, responde diretamente ao Concelho do Marco Exploratório e é responsável pelo comando da nave e das operações em solo executadas pela tripulação. 
2Oficial Timoneiro (função militar): Responsável pela pilotagem da nau Constantinopla, tomando decisões estratégicas em situações de combate em voo ou emergência. Também atua como o primeiro-imediato, servindo como conselheiro do capitão.
3Oficial de Comunicações (função militar): Responsável pelos sistemas de comunicação da nave, é capaz de identificar e (des)codificar mensagens, analisando ruídos e sons ambientes variados.
4Oficial de Segurança (função militar): Responsável pelo sistema de defesa da nave e pela segurança da tripulação em operações em solo, com amplo treinamento de combate e resposta a ameaças. 
5Análise de Dados: Responsável pela coleta e análise de dados astronômicos, geográficos e atmosféricos dos planetas e luas exploradas. 
6Arqueologia: Responsável pelo estudo de possíveis artefatos, relíquias, estruturas e pedaços de linguagem alienígenas encontradas.
7Biologia: Responsável pelo estudo de formas de vida alienígenas animais encontradas, coletando dados e amostras para análise, além de ajudar a identificar possíveis riscos biológicos à colonização e extração.
8Botânica: Responsável pelo estudo da flora alienígena e suas propriedades, contribuindo na identificação de plantas comestíveis, medicinais ou úteis na criação de ambientes controlados.
9Diplomacia: Responsável por negociações diplomáticas com representantes de colônias humanas em questões políticas e comerciais visando manter um equilíbrio duradouro, pacífico e colaborativo.
10-16 Engenharia (função): Responsável pela manutenção, reparo e otimização dos sistemas gerais da nave (desde a propulsão da nave pelo o motor gravitacional e de dobra, a eficiência energética da nave e suas defesas). Tem conhecimentos gerais sobre os equipamentos utilizados nos entrepostos de extração e coloniais.
17Geologia: Responsável pela análise da geologia de planetas, luas e asteroides, procurando recursos naturais valiosos, identificando riscos geológicos e contribuindo para a seleção de locais adequados para entrepostos ou colônias.
18Medicina: Responsável pela saúde e bem-estar da tripulação, além de gerenciar o sistema de suporte à vida da nave (fornecimento adequado de oxigênio, purificação de água e reciclagem de resíduos) e o suporte de estase.
19Navegação: Responsável por manter registros de navegação, cartografando regiões inexploradas e auxiliando na navegação em sistemas estelares desconhecidos.
20Química: Responsável pela análise químicas de substâncias e materiais coletados durante as operações em solo, contribuindo para a identificação de recursos úteis, avaliação de riscos ambientais e pesquisa científica.

———————————————————-

Mais um trecho de storytelling, dessa vez focando um pouco no papel de cada personagem jogadora na tripulação da nave Constantinopla em Beyond the Cosmic Oddity, meu “universo” de exploração espacial influenciado principalmente por Star Trek e Starfield.

Espero que tenham curtido.
Abx

IMPORTANTE: A imagem do post foi produzida via inteligência artificial e serve apenas para ilustrar.

About Post Author

Guilherme Moraes

Me chamo Guilherme Moraes, mas a maioria das coisas que faço assino apenas como G. Moraes. Nas redes você me encontra como guimasmoraes ou guimas_moraes, mas já adianto que posto de forma errática (estou tentando postar mais). Sou o fundador e Editor Geral da RetroPunk Publicações, uma editora de RPG brasileira com 14 anos de mercado. Já estive envolvido na localização de mais de 150 títulos, entre publicações impressas e digitais, e responsável por algumas edições de projetos originais. Também comecei o desenvolvimento de jogos tabuleiros, além de escrever contos, novelas e muitos universos de RPG, mas nunca finalizei nenhum deles. Atualmente tenho me interessado muito sobre Storytelling, Worldbuilding e desenvolvimento de jogos digitais. Além disso, estou escrevendo mais, focando mais e tentando finalizar mais.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Através do Cosmo #4: Uma breve explicação sobre a nau Constantinopla