I’m.

Me chamo Guilherme Moraes, mas a maioria das coisas que faço assino apenas como G. Moraes.

Nas redes você me encontra como guimasmoraes ou guimas_moraes (E-mail / Instagram / X-Twitter / Facebook / Discord), mas já adianto que posto de forma errática (estou tentando postar mais).

Sou o fundador e Editor Geral da RetroPunk Publicações, uma editora de RPG brasileira com 14 anos de mercado. Já estive envolvido na localização de mais de 150 títulos, entre publicações impressas e digitais, e responsável por algumas edições de projetos originais.

Também traduzi o Rastro de Cthulhu com meu irmão, max Moraes. Recebi um prêmio Goblin de Ouro no Diversão Offline por este trabalho. Também traduzi o livro Deadlands Guia do Xerife para Savage Worlds e Dulce et Decorum Est para Rastro de Cthulhu (junto com Vinicius Rocha).

Diagramei a maior parte dos livros da RetroPunk (e se não diagramei, fiz a revisão de diagramação) e algumas revisões de tradução lá no começo, mas não é minha “praia”.

Também fiz e faço uma porrada de coisas nos bastidores da editora, mas adicionar tudo aqui seria tipo encher linguiça, já que este blog não se trata de um portfólio ou curriculum vitae. Ou trata justamente sobre isso?

Como autor, criei e publiquei um jogo de cartas chamado Fábulas Fantástica, um jogo sobre storytelling que criei pra jogar com minha filha, na época com 6 anos (e que conta com belíssimas ilustrações de Thiago Glábrio).

Também comecei o desenvolvimento de outros tabuleiros, além de escrever contos, novelas e muitos universos de RPG, mas nunca finalizei nenhum deles.

Atualmente tenho me interessado muito sobre Storytelling, Worldbuilding e desenvolvimento de jogos digitais. Além disso, estou escrevendo mais, focando mais e tentando finalizar mais.

Sidequest Lab é meu cantinho para falar sobre essa minha produção autoral e coisas que me interessam.

É isso. Espero que aproveitem algo.